Bomba hidráulica:
* Verifique se o motor da bomba hidráulica está ligado.
* Se o motor da bomba hidráulica estiver ligado: verifique se a mesa está parada.
* Se a mesa estiver parada: verifique o sentido de giro do motor.
* Se o motor não estiver girando no sentido correto: inverta duas das três fases do motor da bomba hidráulica na borneira.
Sensor:
* Se o motor estiver girando no sentindo correto: verifique se o sensor de baixo da guilhotina está desatuado, ou seja, com a luz vermelha do sensor apagada.
* Se o sensor estiver desatuado: na IHM, vá para a página de PEDIDOS > MANUAL e verifique se a indicação do sensor de baixo está de acordo com a realidade do campo.
* Se a indicação na IHM estiver divergente do campo: verifique a integridade dos cabos que vão do painel para o sensor, e se eles estão bem encaixados nos bornes corretos, conforme indicado na borneira colada na porta do painel.
* Se os cabos estiverem conectados corretamente: com a ajuda de um multiteste, verifique se os bornes de alimentação do sensor de baixo estão com tensão de 24 VCC.
* Se os bornes de alimentação do sensor de baixo estiverem com tensão de 24 VCC: verifique se a chave de modo do PLC está em RUN.
* Se o PLC estiver em RUN: remove os bornes verdes da parte frontal do PLC e reconecte-os. Realize o procedimento com atenção para não inverter a posição de cada borne.
*Após reconectar os bornes: tente dar o comando novamente.
* Se ao tentar dar o comando novamente a guilhotina não descer: remova o sensor da máquina, e sem que ele esteja em contato com o metal, verifique se a indicação de sensor de baixo na IHM ainda está divergente.
* Se ao remover o sensor da máquina a indicação ainda estiver divergente: verifique na indicação luminosa do PLC se o X2 está atuado.
* Se o X2 estiver atuado: o problema pode estar no sensor.
* Se ao remover o sensor da máquina a indicação normalizar: posicione o sensor novamente na máquina e certifique-se que nenhuma parte de metal esteja na frente ou em contato com a ponta do sensor.
* Após posicionar o sensor novamente na máquina: dê o comando para descer da guilhotina.
Solenoide:
* Se ao dar o comando a guilhotina não descer: verifique se o segundo relé atua.
* Se o segundo relé não atuar: o problema pode estar no segundo relé.
* Se o segundo relé atuar: com a ajuda de um multiteste, verifique se os bornes referentes a solenoide de desce da guilhotina estão com tensão de 220 VCA ou 24 VCC (verificar o nível de tensão na borneira).
* Se a tensão nos bornes estiver correta: verifique se a tensão medida é compatível com a tensão da bobina do solenoide.
* Se a tensão medida for compatível com a bobina do solenoide: verifique a integridade dos cabos que vão do painel para o solenoide de desce, e se eles estão bem encaixados nos bornes corretos, conforme indicado na borneira colada na porta do painel.
* Se os cabos estiverem conectados corretamente: verifique se ao dar o comando, a bobina do solenoide está atracando.
* Se a bobina do solenoide não estiver atracando: o problema pode estar no solenoide.
* Se a bobina do solenoide estiver atracando: verifique a integridade da unidade hidráulica.